ARTIGO “ENSINO A DISTÂNCIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO” É PUBLICADO NO SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA – SEGET 2013. | Rafael Glavam

ARTIGO “ENSINO A DISTÂNCIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO” É PUBLICADO NO SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA – SEGET 2013.

WORKSHOP NA FEIRA DAS PROFISSÕES- COLÉGIO MARISTA.
10 de abril de 2013
ARTIGO ” ESTUDO DA EVASÃO ESCOLAR DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM UMA UNIDADE DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DE SANTA CATARINA – SENAI ” PUBLICADO NO SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA – SEGET 2013.
26 de outubro de 2013

O Consultor Empresarial, Analista Estratégico e Professor Rafael Bianchini Glavam, em parceria com o Professor Helio Alves da Cruz, publicaram no SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA – SEGET 2013, o artigo ENSINO A DISTÂNCIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO.

No artigo, os professores investigam as representações sociais dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina sobre a autoavaliação no Ensino a Distância, sendo que os dados analisam uma avaliação do curso, da disciplina, das estratégias de ensino, dos professores, da instituição, da tecnologia e principalmente, de si próprios e da contribuição do conhecimento.

Uma das conclusões demonstra que pode ser percebida uma forte contribuição do Ensino a Distância para o desenvolvimento dos indivíduos, da ciência e da nação, pois o Ensino a Distância (EAD) permite o acesso e a formação de pessoas que no passado eram excluídas do Ensino Superior, mas, que, simultaneamente, devem ser vistas questões como, por exemplo,  a preocupação com a qualidade e não apenas na quantidade, mesmo que tenhamos escassez de profissionais e pesquisadores em muitas áreas de atuação.

O artigo pode ser lido em https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos13/31818272.pdf

 

Abrir conversa