O Consultor Empresarial e Analista Estratégico Rafael Bianchini Glavam ministrou Treinamento Empresarial em “Vendas e Relacionamentos em Tempos de Transformação” para a Associação Empresarial de Tubarão, no estado de Santa Catarina, nos dias 11 e 12 de Maio de 2020.
Ao longo do Treinamento, foram discutidos temas, como, por exemplo, comunicação e a mensagem que as organizações passam e do posicionamento que ficará na cabeça das pessoas, o chamado market share, especificamente o share of mind, em que foi destacado que algumas organizações foram muito bem na gestão de crise, com posicionamentos, postagens e ações positivas, como a realização de doações, enquanto outras falharam nesse aspecto.
Com base em pesquisas e análises de mercado, identificou-se que a mudança no comportamento de consumo vai modificar também os pontos de venda, pois, os shoppings estão se modificando, os restaurantes, os cinemas, pois, sabe-se que o cliente irá menos ao ponto de venda.
Ademais, os dados revelam que quando passar a pandemia, teremos ainda de quatro a seis meses em que o medo será muito grande de sair de casa. Então, o ponto de venda também precisa se modificar. A experimentação de produto, que antes era por toque, agora terá que ser on-line, por vídeo, por visitas virtuais e não tão mais físicas”, ressalta.
Por fim, a intenção de compra também será reduzida, por conta da conjuntura econômica. “Com isso, as lojas terão que manter estoques menores e investir no omnichannel, ser multicanal, com local físico, mas também estar on-line, no WhatsApp, pronto para atender o cliente dentro desta nova realidade”, resume o Consultor.
Para acessar reportagem acerca do curso no site oficial da ACIT clique em https://www.acittubarao.com.br/single-post/2020/05/05/ACIT-cria-programa-de-cursos-a-dist%C3%A2ncia-para-empresas-e-profissionais-se-reposicionarem-no-mercado